Maranhão: “Olímpia Lions será um rival duríssimo”
Para o ponta do Cobras Brasil XV, a ansiedade está menor e não se pode cometer os erros da estreia.
Maranhão. O apelido do ponta do Cobras Brasil XV, Daniel Silva, já diz de onde ele vem. Bem distante de São Luís, sua cidade natal, começou a carreira no tradicional Rio Branco RC e é conhecido pela inteligência, leitura de jogo, rapidez e agilidade. Hoje com 23 anos de idade, é uma das grandes revelações do rugby no Brasil.
Protagonista em várias jogadas de ataque do Cobras Brasil XV, para ele a Superliga Americana de Rugby (SLAR) é uma chance única e está muito feliz em fazer parte da franquia brasileira. Em Março 2020 ele estava na delegação da equipe brasileira naquela edição da SLAR, chegou a viajar para Assunção para o jogo da estreia, contra o Olimpia Lions, mas sequer o jogo foi realizado por conta da pandemia de Covid-19.
Com a suspensão do torneio, a nova rotina em meio à adequação aos protocolos e exigências sanitárias, várias semanas de treinamento intenso, Maranhão confessa que estava bastante ansioso para a estreia na SLAR, depois de tanta espera. Esta ansiedade, na opinião dele, pode tê-los levado a cometer alguns erros, como os vários penais e as muitas oportunidades de ataque desperdiçadas. Ele complementa: “Enxergo pontos bons, sim, mas há muitos detalhes que temos procurado corrigir.”
Sobre o confronto da Quinta-Feira, contra a franquia paraguaia do Olimpia Lions, Maranhão ressalta que o plantel está unido e focado. “O Olímpia Lions será um rival duríssimo, eles têm uma defesa muito boa que sobe bem”. E ainda acrescenta: “Estamos sim menos ansiosos, mas bastante atentos.”
O Cobras Brasil XV faz seu segundo jogo na SLAR nesta quinta-feira (dia 25) às 16:30h (hora Brasília) contra o Olímpia Lions, no “Estádio Elías Figueroa”, em Valparaíso. A partida terá a transmissão da ESPN2.