Novedades 07 de Abril, 2021

Números que encorajam

Concluída a primeira etapa da Superliga Americana de Rugby, surgem números bastante positivos sobre o torneio.

Após a primeira etapa da Superliga Americana de Rugby no Chile, e com as equipes, árbitros e staff do torneio já instalados em Montevidéu, terá início neste domingo uma segunda etapa que promete continuar impulsionando o crescimento do rugby na região.

O apoio ao SLAR ficou claro através das plataformas de comunicação do torneio e dos países participantes.
Nas redes sociais do Instagram, Facebook e Twitter, com base em um aumento médio do 400% na atividade e produção de conteúdos, houve um crescimento sustentado durante o torneio que foi de 12%. Todas as métricas cresceram: engajamento, postagens, comentários, etc.

O Rugby da América do Sul enviou ao Chile o seu Jornalista, Eugenio Astesiano, e se encarregou do conteúdo em português - nas redes e na cobertura da televisão, com um enviado especial, Virgilio Neto, ao local.

Cobertura de televisão

O torneio tem na ESPN um parceiro estratégico chave, uma vez que cobriu, e continuará a fazê-lo, todos os jogos ao vivo. A SLAR está a cargo da radiodifusão, tendo tido como gestor o uruguaio Felipe Habermehl e sua equipe no Chile que, agora em casa, continuarão a oferecer a melhor qualidade de transmissão. Além dos jogos, houve destaques e entrevistas pós-jogo que foram distribuídas para a mídia e por meio de nossas próprias redes.

O canal SLAR TV no YouTube onde se concentra o conteúdo audiovisual teve um crescimento de mais de 999%. O app Sudamérica Rugby (Google Play e App Store) tem, desde o início do torneio, uma média de 10.000 usuários ativos frequentes.

Além disso, a SLAR lançou com sucesso durante o torneio um novo canal de comunicação através do Sudamérica Rugby Twitch. O principal espaço da Superliga Americana de Rugby é esta página: bateu recordes de acesso!

Dentro da página podemos acompanhar entrevistas, pré-jogos, crônicas, as seleções de cada rodada e outras informações do torneio, existe também a seção “Data Center”, que tem as estatísticas de informações geradas pela empresa Angles para computadores, televisão e público em geral.

As estatísticas mostram que em todas as plataformas SLAR há uma audiência média entre os 18 e os 44 anos, com uma base próxima de 85% do sexo masculino. A internacionalidade do torneio também é algo que marca o crescente interesse de um torneio em desenvolvimento. No ranking por localização demográfica, predominam os públicos da Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, Colômbia, Paraguai e México (América Latina); Estados Unidos e Canadá (América do Norte); Reino Unido, Espanha e Irlanda (Europa); Japão (Ásia) e Austrália (Oceania).

A agência fotográfica GaspaFotos prestou um serviço de nível internacional, gerando cobertura do torneio para a SLAR posteriormente distribuir para franquias e mídia.

Nada desse crescimento seria possível sem o apoio dos jogadores, times, franquias, suas equipes de comunicação e, principalmente, do público que está abraçando este torneio. A todos eles, muito obrigado!